Madeira - A escolha dos construtores
Hoje em dia, designers, construtores e proprietários procuram edifícios mais seguros e eficientes a nível de consumo energético com o objetivo de não prejudicar o meio ambiente.
As construções em wood frame (estruturas de madeira) são sólidas, resistentes, fáceis de isolar e fáceis de renovar, acrescentando valor ao longo dos anos. Com o avançar dos anos e depois de muita pesquisa foi comprovado que tornaram-se melhores do que nunca, além disso, é o único material de construção renovável.
Qualquer que seja o desafio de construção, desde os ventos fortes, humidades, temperaturas extremas, as casas de madeiras têm soluções técnicas comprovadas para superar qualquer problema.
Existem cada vez mais motivos para optar por construção em madeiras.
Vantagens de escolher Wood Frame
Simples e eficiente
Construção com estrutura de madeira combina madeira serrada ou produtos em madeira processada e estruturas de revestimento de painéis de madeira para erguer conjuntos de paredes, pisos e telhados para uma construção rápida.
Estes conjuntos são resistentes e fáceis de interligar e isolar. Trata-se de uma tecnologia de construção que, já foi aplicada inúmeras vezes e, cada vez mais se constrói novas casas de madeira.
Vida útil duradoura
A maioria dos edifícios é substituída, não por causa do desgaste mas, mas porque o tipo, o estilo e o tamanho de um edifício deixam de ser adequados. .
Optar por uma construção em madeira, vai facilitar a renovação do edifício ou o aumento do mesmo, o que significa que pode adaptar-se face às mudanças que podem vir a surgir.
Este é apenas um dos motivos para optar por uma construção de madeira.
Ótimo desempenho acústico
A madeira tem um bom desempenho no isolamento dos sons exteriores. Após vários anos de investigação e de experiência na construção com estruturas de madeira permitem que os construtores projetem paredes e pisos que proporcionam um ambiente tranquilo e silencioso aos habitantes.
Aposta segura em caso de terramoto
A construção com estrutura de madeira tem demonstrado ser um dos métodos de construção mais seguros em caso de terramoto, pois proporciona alguma vantagens em comparação com outros métodos de construção, dos quais:
a: A solidez e a leveza da madeira representam uma vantagem pois, significa que são exercidas forças menos intensas sobre um edifício.
b: Existem várias ligações com pregos na estrutura de madeira, o que significa que existem vários caminhos de apoio para absorver as forças.
c: A ligação com os pregos utilizados na construção com estruturas de madeiras é eficiente na dissipação da energia de um terramoto.
Saiba +
As despesas energéticas mantêm-se reduzidas
Conforto e poupança são sinónimos de construção em estruturas de madeira. Os custos de aquecimento e de refrigeração constituem uma parte significativa nas despesas de um lar, pelo que uma das características mais importantes para quem compra casa é o baixo consumo energético.
A madeira sempre teve uma boa reputação por ser fácil de isolar e em comparação com outros materiais de construção, tais como o aço e o betão.
Saiba +
Resistente ao calor
De facto, a madeira é um material que queima mas, tal como o aço e o betão, cumpre e supera as normas de segurança de construção para a utilização em paredes, pisos e telhados.
Estruturas em wood frame (estruturas de madeira) consegue manter a força necessária durante um incêndio devido ao carvão que forma, garantindo proteção às partes que não estão queimadas.
Saiba +
O único material de construção renovável
Há cada vez mais designers que se empenham em projetar edifícios que não exijam tanto do meio ambiente e, as vantagens da construção em madeira tornam-se mais evidentes do que nunca. A madeira tem uma contribuição significativa na melhoria do desempenho ambiental geral de qualquer edifício comercial ou residencial, reduzindo no consumo energético, na utilização de recursos e nos impactos ambientais.
A madeira é o único principal material de construção que é reutilizável. Apesar da reciclagem ser importante no tratamento dos materiais não renováveis como o aço, reciclar metal ainda exige uma grande quantidade de energia. O aço utilizado para a criação de estruturas também requer uma elevada proporção de metal virgem de modo a manter uma qualidade elevada de certas propriedades.
No entanto, a capacidade de renovação da madeira e o baixo consumo energético da sua produção fazem com que esta seja a melhor escolha para as comunidades e para os proprietários preocupados com a utilização ponderada dos recursos.
Descubra mais sobre Wood Frame
Sabia que…
Sabia que combater eficazmente as alterações climáticas, é necessário eliminar o CO2 da atmosfera, bem como reduzir as emissões …no-repeat;left top;;auto 150default Sabia que:Para combater eficazmente […]